14/11 12:39

PRIMEIRA CONFERÊNCIA DA REGIÃO METROPOLITANA do SUDOESTE MARANHENSE

PHOTO-2018-10-25-11-46-11I PRIMEIRA CONFERÊNCIA DA RMSM- REGIÃO METROPOLITANA DO SUDOESTE MARANHENSE- ORGANIZAÇÃO AGEMSUL

A RMSM, Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, nasceu da necessidade da organização da sociedade como um todo, nas questões públicas e urbanas, com o sentido de melhorar a vida das pessoas. Desta forma, a AGEMSUL organiza a Primeira Conferência da RMSM, que tem no seu planejamento, a gestão e a execução das funções públicas, que no entendimento da AGEMSUL, possa vir a ser o grande primeiro encontro, para um futuro que não está muito distante: Sermos vistos como uma sociedade organizada socialmente, interligada e unida.

Os 22 municípios que compõe a RMSM, são: Açailândia, Amarante, Buritirana, Campestre, Carolina, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios.

Todos estes municípios, enfrentam uma dificuldade real e não menos alarmante. Portanto, é visível a urgência em se ter uma organização interfederativa dentro de uma gestão democrática, dos problemas que fogem à tangencia do executivo, seja ele qual for o município maranhense. Na dificuldade de lidar sozinhos com os desafios que dependem da articulação com os circunvizinhos, com o Estado e com a União, a Lei Complementar Estadual nº 204, de 2017, instituiu e criou os órgãos de gestão da RMSM, como a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense, que está em atividade plena, em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Estatuto da Metrópole. ( Lei Federal 13.089/2015).

A Primeira Conferência da RMSM, se realiza para discutir a importância do processo da metropolização em nossa região, além de apresentar cidadãos, a atua conjuntura da governança metropolitana, elegendo ainda no mesmo evento, os representantes da sociedade civil para o Conselho Participativo Metropolitano, que consta de um mandato de dois anos. A Conferência será realizada na cidade de Imperatriz-MA, no período de 27 a 29 de novembro no Palácio do Comércio.
As inscrições dos participantes da sociedade civil organizada na Pré-Conferência, que será dia 27/11, deverão ser feitas por postagem com aviso de recebimento para o endereço da AGEMSUL, Rua Dr. Itamar Guará, 66 – Três Poderes, Imperatriz MA, CEP: 65.907-320, em formulário próprio, a ser disponibilizado no site da AGEMSUL (http://www.agemsul.ma.gov.br), pode ainda ser realizada diretamente na sede da AGEMSUL.

Participe da Primeira Conferência da RMSM, e venha discutir e apresentar soluções para diversas áreas, como saneamento, educação, mobilidade, turismo, urbanização e desenvolvimento econômico e social. A importância de participar do processo de metropolização, redesenha o futuro, para uma grande sociedade organizada, seja nos seus interesses sociais públicos ou privados. A Primeira Conferência da RMSM, tem como organização, planejamento e execução, a AGEMSUL, presidida por Frederico Ângelo.

Caio Duarte – Assessoria de Comunicação AGEMSUL

Contatos

contatos

Rua Dr. Itamar Guará, 66 – Três Poderes, Imperatriz - MA.
CEP: 65.907-320
Tel: (99) 9 8406-9718
E-mail: gabinete@agemsul.ma.gov.br
CNPJ: 29.180.696/0001-67
Localização

localização