26/02 15:35

GOVERNO DO ESTADO PRIORIZA ACESSIBILIDADE EM OBRAS DE IMPERATRIZ

 

05F5C832-B004-4252-B15A-23A7E85AD19E

GOVERNO DO ESTADO PRIORIZANDO A ACESSIBILIDADE NAS OBRAS DO CALÇADÃO E BERNARDO SAYÃO, EM IMPERATRIZ

Em reunião com a Presidente do Conselho Municipal de direitos da Pessoa com Deficiência, Viviane da Conceição e, a advogada, Regina Célia, foi tratado de assuntos pertinentes à acessibilidade nas obras em andamento, em Imperatriz.

Frederico Ângelo, secretário da AGEMSUL, relata que ‘A acessibilidade é um dos temas mais atuais e importantes no setor da construção civil’. É dever também dos órgãos públicos, lembrar que idosos, obesos, gestantes, usuários de muletas, crianças, deficientes auditivos e visuais devem ser considerados no planejamento da edificação, e não apenas o cadeirante. “Todas as obras do governo Estadual, são cuidadosamente pensadas nos futuros usuários, de forma que se torne um ambiente que proporcione liberdade autonomia e claro, segurança. A Norma da ABNT no 9050 esclarece que promover a acessibilidade no ambiente construído é proporcionar condições de mobilidade, com autonomia e segurança, eliminando as barreiras arquitetônicas e urbanísticas nas cidades, nos edifícios, nos meios de transporte e de comunicação.” afirma Frederico.

Vale ressaltar também, que todas as obras administradas pelo secretário, Frederico Ângelo (AGEMSUL), tem a participação das entidades que lutam pelos direitos dos deficientes, coisa que aconteceu na Beira Rio, Praça da Bíblia, e etc.

 

Contatos

contatos

Rua Dr. Itamar Guará, 66 – Três Poderes, Imperatriz - MA.
CEP: 65.907-320
Tel: (99) 9 8406-9718
E-mail: gabinete@agemsul.ma.gov.br
CNPJ: 29.180.696/0001-67
Localização

localização