11/07 14:21

Agência Metropolitana e Fórum da Mulher discutem melhorias na “Casa da Mulher”

forum de mulheres2

forum de mulheres1

 

Representantes do Fórum da Mulher em Imperatriz, foram recebidos na tarde desta terça-feira (9) pelo presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, na sede da Agencia, em Imperatriz.

O objetivo foi dar continuidade a série de diálogos com a Rede de Assistência a Mulher e atender as demandas da sociedade organizada que lutam contra a violência contra a mulher e a rede de assistência também que prestam atendimento a mulher que sofre violência. Mulheres que representam o Fórum de Mulheres, representada pela ativista social e Assistente Social, Conceição Amorim, reivindicam algumas demandas referente à assistência e a proteção a mulher, entre elas, a manutenção e reforma da “Casa da Mulher”.

Frederico explica que iniciou o debate com as entidades ligadas a justiça (MP, TJ, Polícia Cívil, PM e Sec. Da Mulher) afim de desburocratizar essa rede de assistência e vem mantendo diálogos em todos os campos da rede de proteção a mulher. “O fórum tem um grande histórico de luta e defesa da mulher, e conhece as demandas e as dificuldades da mulher agredida, fisica ou psicologicamente, portanto, tem reais condições de reivindicar, e a AGEMSUL certamente lutará em parceria com todos os interessados em por fim a este tipo de violência.”

As demandas serão encaminhadas a Secretaria de Estado da Mulher, analisadas e inclusas na série de adequações e investimentos que o Governo vem realizando na Rede de Assistência a Mulher no Estado, esclareceu o presidente Frederico Ângelo.

Contatos

contatos

Rua Dr. Itamar Guará, 66 – Três Poderes, Imperatriz - MA.
CEP: 65.907-320
Tel: (99) 9 8406-9718
E-mail: gabinete@agemsul.ma.gov.br
CNPJ: 29.180.696/0001-67
Localização

localização