12/12 11:38

Marcelo Tavares e Frederico Ângelo visitam obras em andamento na Região Tocantina

HYAL5513 MYZB5382

 

Em visita a Região Tocantina o Secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares e o presidente da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, visitaram as obras em execução pelo Governo do Estado em parceria com a AGEMSUL.
Em Imperatriz, Marcelo visitou a obra de construção da Casa da Mulher Maranhense e a Casa de Referência do Idoso, duas obras de extrema importância social para a região, que estão sendo construídas na área que abrigava o Centro Comunitário, na região da Grande Vila Nova.
Para Frederico Ângelo, as duas obras de cunho altamente social, vão garantir direitos e atenção aos idosos através da Casa de Referência.  “Vamos disponibilizar desde o atendimento básico, de especialistas a saúde do idoso além da academia de saúde e fit-dance,” disse. Em outro ponto Frederico observa a importância da Casa da Mulher Maranhense. “É desejo do Governador Flávio Dino que as ações sejam voltadas a questões sociais, por isso pensamos em construir este Centro que é parte da Rede de Atenção a Mulher. Aqui teremos o atendimento as vítimas de violência, através da delegacia da mulher, patrulha Maria da Penha e Assistência Social até o encaminhamento necessário que garanta toda atenção do Estado às vítimas de violência”, explicou.
O Secretário Marcelo Tavares concorda que é necessário focar em ações que aproximam o poder público da sociedade através do atendimento e solução de demandas sociais suprimidas. “O governo Flávio Dino entende que a Agência Metropolitana gera a aproximação do Governo do Estado com as essas demandas, e obras dessa importância vem de encontro a preocupação do governo, e geram resultados positivos no caso da casa do idoso e o combate a violência e ao feminicídio, com a centralização da Rede de Atenção a Mulher.”

Contatos

contatos

Rua Dr. Itamar Guará, 66 – Três Poderes, Imperatriz - MA.
CEP: 65.907-320
Tel: (99) 9 8406-9718
E-mail: gabinete@agemsul.ma.gov.br
CNPJ: 29.180.696/0001-67
Localização

localização