06/02 17:44

AGEMSUL recebe demandas de entidade de Diversidade Surda

 

 

f2ea9f8a-0b40-4f26-ba85-bbf74c6fc710

Representantes pediram auxílio do Governo na formação e inclusão para o mercado de trabalho
O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, recebeu na tarde de quarta (5), na sede da Agência, representantes de entidades de surdos.
O fundador da entidade, Isaías Leão, acompanhado da pedagoga e presidente da ISSULMA (INSTITUTO SOCIOCULTURAL E EDUCACIONAL DOS SURDOS DO SUL DO MARANHÃO), Rayanne Felix, explicam que a cidade de Imperatriz possui mais de 12 mil pessoas com diversidade surda, segundo IBGE 2010 e que os dados elevam se observado toda a região Sul Maranhense. “Precisamos de formação profissional para acelerar a inclusão no mercado de trabalho. Muitas pessoas com deficiência possuem BPC (Benefício de Prestação Continuada), mas outras são dependentes dos pais, por falta de capacidade e capacitação, essa é a nossa luta”, disse.
Para Frederico Ângelo, as ações de inclusão do Governo do Estado, motivam representantes de classes a buscarem apoio. “Sempre ouvimos e buscamos soluções para demandas que geram inclusão social”.
O presidente a AGEMSUL disse que vai buscar parcerias junto a outras secretarias de Estado para promover a capacitação.
Acompanharam a audiência, Isaias Leão (professor especialista e fundador da ISSULMA) a presidente Rayanne Felix, a vice-presidente Danielle Silva (estudante) e Cleide Macedo (estudante, Diretora Sócio Cultural).

Contatos

contatos

Rua Dr. Itamar Guará, 66 – Três Poderes, Imperatriz - MA.
CEP: 65.907-320
Tel: (99) 9 8406-9718
E-mail: gabinete@agemsul.ma.gov.br
CNPJ: 29.180.696/0001-67
Localização

localização