GOVERNO DO MARANHÃO VISITA OBRAS E PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO, NA CIDADE DE IMPERATRIZ

Comitiva do Governo vistoria obra do Centro de Ciências Agrárias, novo prédio da UemaSul e inaugura poços e novas instalações da Promotoria de Justiça, em Imperatriz.

3d4781dc-76e7-498c-88ff-857621402aea 3e88750c-e76f-4abf-bc64-cc229f5e1ee2 3fe0d6ad-1b03-4323-bfbb-6129fa785a44 276e636f-fad0-4d3c-bd6e-d48e119fc7b6b86a41a0-eb59-4a2d-b5be-2383b226edd5

O Vice-Governador, Carlos Brandão, Davison Nascimento, Presidente da Agemsul, os Deputados Estaduais, Marco Aurélio e Rildo Amaral, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto e outras lideranças políticas entre prefeitos e vereadores da Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, cumpriram agenda de visitas, vistorias e inauguração de obras do Governo do Estado, na quarta-feira (14), em Imperatriz.
As visitas iniciaram pelo Centro de Ciências Agrárias da UemaSul, localizado na Rodovia BR-010 em Imperatriz. O Centro de Ciências Agrárias vai abrigar os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. O prédio vai contar com 20 salas de aula e 21 laboratórios, além de biblioteca, auditório, cantina e área de vivência.
“Temos uma área de aproximadamente 7.000 metros quadrados construída, um investimento de quase 20 milhões de reais, todas as condições para que a comunidade acadêmica desenvolva suas atividades”, salientou o Secretário Clayton Noleto.
Davison Nascimento, presidente da Agemsul, completou dizendo que o novo CCA será para Imperatriz um propulsor no desenvolvimento da pesquisa, economia e emprego. “Obras dessa envergadura demonstram o potencial econômico e educacional da região, e ainda, a força da região para a capacidade produtiva, pesquisas e desenvolvimento”, disse.
A comitiva seguiu em visita às obras do Novo Socorrão que seguem em constante avanço e contempla a Região Tocantina com mais um importante instrumento para a saúde pública.
Em seguida, foram inaugurados o Sistema de Abastecimento de Água do Município de Imperatriz, na Vila Palmares, emenda destinada pelo Deputado Estadual Marco Aurélio e o Sistema de Abastecimento de Água do Município de Imperatriz, no bairro Imigrantes, emenda destinada através do Deputado Estadual Rildo Amaral.
Uma das moradoras dos bairros, dona Maria Antônia, agradeceu imensamente a chegada do poço e externou a sua felicidade e de toda vizinhança. “A minha casa nem poço tinha, a gente sobrevivia pegando água no poço de vizinhos e, hoje, estamos felizes, nossos corações estão pulsando de alegria, completou”.
A agenda foi finalizada no fim do dia com a inauguração das novas instalações das Promotorias de Justiça em Imperatriz. Órgãos de suma importância que atuam no combate a corrupção e criminalidade.
Posteriormente, o presidente Davison Nascimento, da Agemsul, participou igualmente do Lançamento da Campanha Maranhão sem queimadas, na Universidade Aberta do Brasil –UAB. Projeto que tem objetivo o combate e a prevenção de queimadas e dos focos de fogo por todo o Maranhão.