Mais de 1500 famílias recebem títulos definitivos através de Programa do Governo do Maranhão, em Imperatriz

5e8bd066-8959-41b4-a8d7-d8038c6741b3

Mais de 1500 famílias do Bairro Vila Vitória, em Imperatriz, agora podem usufruir de mais direitos e dignidade, podendo comemorar o direito definitivo de suas casas. O programa de Regularização Fundiária do Governo do Maranhão, realizado pela Secretaria das Cidades (SECID) em parceria com a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) e a prefeitura de Imperatriz, trabalhou diuturnamente para conceder mais essa conquista a população do bairro Vila Vitória. Durante o processo de cadastramento e regularização, foi realizado mutirão no bairro beneficiado, com o objetivo de acelerar o procedimento e dar mais segurança aos moradores, sem perder ou deixar de beneficiar por questões burocráticas ou qualquer outro tipo de supercílio, explica o presidente da Agemsul, Davison Nascimento: “Esse programa de regularização trás dignidade e o direito de propriedade a moradores que jamais acreditaram que um dia isso poderia ocorrer. Unimos forças, através do programa criado pelo governador Flávio Dino, e hoje parabenizamos toda a população da Vila Vitória por esta grande conquista”, disse.
À prefeitura de Imperatriz ficou a responsabilidade de emissão CRF (Certidão de Regularização Fundiária), documento elementar e que deve ser expedido pelo Município, onde se encontra a área a ser regularizada e levado a registro ao cartório, a fim de validar todo o procedimento por meio do qual se garante o direito de moradia.