Em visita do vice-governador Carlos Brandão a Imperatriz, presidente da Agemsul apresenta ações e assistência realizadas desde o início da enchente às famílias atingidas.

QNMY7140 VKQN6477

Acompanhando a comitiva do Governo do Maranhão, o presidente da Agemsul, Davison Nascimento, apresentou as ações que vêm sendo realizadas pelo governo através das secretarias envolvidas no auxílio as famílias desabrigadas e ações do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que realiza retirada de famílias das casas e alocação em abrigos, tanto do Governo do Estado quanto da prefeitura.
Davison destaca o auxílio aos desabrigados que estão sendo acompanhados pela Assistência Social do Governo do Maranhão; “Estamos acompanhando diariamente a situação dos desabrigados com o apoio do Corpo de Bombeiro, que realiza a retirada das famílias dos locais inundados, das demais secretarias e principalmente do restaurante popular, que serve alimentação diariamente, no almoço e no jantar, são todos os dias, 900 refeições distribuídas”, explicou.
A comitiva realizou visita ao Porto da Balsa, no bairro Caema, uma das regiões mais atingidas pela cheia do rio Tocantins, local que vem recebendo ações constantes do Governo do Estado. “Desde o início da enchente o Governo do Maranhão realiza monitoramento e atenção aos desabrigados, através do Corpo de Bombeiros, principalmente, que possui técnicos especializados em inundações, socorro e equipamentos para salvamentos e monitoramento, da Agemsul que concede o suporte necessário, a Secretaria de Estado da Assistência Social, que tem servido alimentação diariamente, além de Saúde e Infraestrutura”, relata o presidente da Agemsul, Davison Nascimento.
Davison Nascimento ainda pontuou a atenção permanente que o governo possui a cidade de Imperatriz; “Em todos os momentos de maior dificuldade da nossa cidade, o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão sempre foram atenciosos a resolver e buscar soluções, não seria diferente nesse momento em que várias regiões, não somente Imperatriz, precisam do governo, concluiu.
A comitiva do governo cumpriu agenda em Mirador, Grajaú e em Imperatriz, cidades consideradas mais atingidas pelas chuvas e que ocasionou transtornos deixando famílias desabrigadas.