Mototaxistas, taxistas e profissionais de aplicativos de Imperatriz recebem auxílio João Mototáxi

Benefício foi concedido a partir de emenda do deputado estadual Marco Aurélio para 1.008 profissionais através do Governo do Maranhão e em parceria com Sedes e Agemsul.

Acessar fotos
24/02/2022

A sede da Agemsul (Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense), localizada em Imperatriz, recebeu nesta manhã desta quinta-feira (24), profissionais de transporte – Taxistas, mototaxistas e motoristas de app - beneficiados com Auxílio João Mototáxi.

Representantes das categorias e profissionais do transporte de passageiros estiveram presentes na cerimônia de entrega dos cartões com valor de R$ 600 reais para cada profissional. A conquista para as categorias foi possível por conta da destinação de emenda do deputado estadual Marco Aurélio, explicou o representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Jair Sousa e Geraldina Pacheco - Técnicos do Mais Renda, responsável pela confecção dos cartões.

“Para muitos o valor pode ser pouco, mas para nós que temos pouco, esse valor vai nos ajudar num momento muito importante por conta da crise que passa todos os setores”, disse Antônio Esmério, representante dos taxistas.

O presidente da Agemsul, Davison Nascimento, contou dos tramites e do desejo de ver concretizar essa ajuda aos profissionais. “A agemsul vem trabalhando em parceria com os representantes do nosso estado, como o deputado Marco Aurélio, idealizador e autor da emenda, pois sem os recursos seria impossível conceder o benefício. "Parabenizo todos os profissionais beneficiados e também ao governo, através do governador Flávio Dino e vice-governador Carlos Brandão – representado nesse momento pelo secretário Clayton Noleto, por estarem sempre disponíveis para as questões sociais do nosso povo”, concluiu.

AUXÍLIO JOÃO MOTOTÁXI:
O auxilio João Mototáxi foi idealizado pelo Deputado estadual Marco Aurélio que também é autor da emenda parlamentar que alimenta o benefício. São 1008 profissionais de Imperatriz que receberão o cartão social com o valor de R$600 reais em parcela única. O nome do programa homenageia o conhecido João Moto Táxi (in memorian), conhecido por sua luta em benefício da sociedade e também da classe de mototaxistas.