Agemsul participa de reunião para apresentação de dois projetos de obras em Imperatriz

O objetivo dos projetos é a duplicação da Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, no Parque Sanharol, e da revitalização da Avenida Pedro Neiva de Santana

Acessar fotos
23/11/2023

Na manhã desta terça-feira (21), a equipe da Agemsul esteve presente na reunião organizada pela 03ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Imperatriz para dialogar acerca de dois projetos de obras na localidade.  

O primeiro projeto refere-se ao Projeto de Infraestrutura Urbana de Duplicação da Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, localizada no Parque Sanharol, mediante a necessidade de mobilidade urbana com a construção do Novo Fórum da cidade de Imperatriz.  

O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos órgãos de justiça localizados na proximidade, como o novo Fórum, o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público.  

A segunda proposta é o Projeto de Revitalização da Avenida Pedro Neiva de Santana para otimizar espaço público e acesso facilitado para toda a população.  

Para o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, a reunião demonstra a preocupação do Ministério Público com a organização e a urbanização da cidade de Imperatriz.  

“Nós viemos presenciar e aqui nós vimos dois debates importantes: a abertura de novos acessos, como também a reorganização da Avenida Pedro Neiva de Santana. E a gente está aqui representando o Governo do Estado e à disposição para avançar nesse debate”, ressalta.  

“Já que o Fórum retomou as suas obras, nós aproveitamos essa oportunidade para fazer um projeto para incentivar, para cobrar do Poder Público, tanto municipal como estadual, a abertura dessas ruas para facilitar o acesso da população. Quanto ao segundo projeto que hoje foi apresentado, aqui um projeto de infraestrutura, é um projeto de reorganização, de desocupação da faixa de domínio da área não edificante da Pedro Neiva de Santana”, destaca o promotor de Justiça, Dr. Jadilson Cirqueira de Sousa.  

O diretor do Fórum de Imperatriz, Dr. Delvan Tavares, também esteve presente na reunião. “Uma obra que vai beneficiar a população, que é a usuária desse serviço".  

A secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosa Arruda Coelho, afirma a importância dos projetos.  

“Com relação ao acesso para o Fórum ele é indispensável, fundamental. Nós temos a Justiça Federal, temos o Ministério Público Federal, temos a Facimp, o Fórum e as Promotorias, então necessita realmente de um acesso digno".  

“Hoje foi apresentado o projeto. Então, agora vamos avançar buscando a questão dos recursos para que a gente logo possa inaugurar essa obra e o Fórum de Justiça que está sendo construído aqui ao lado, um prédio muito bonito, vai ter uma visibilidade e se tornar uma área ao nível que se busca para a cidade que é a segunda capital do estado", finaliza o controlador da Agemsul, Dr. João Menezes.